07/12/11 | 15:22
Cidade da Criança

Primeiro parque público da cidade destinado às crianças tem previsão de entrega para dezembro deste ano.

 

As Obras do Parque Cidade da Criança estão em ritmo acelerado. As edificações, como as casas da Vila Feliz, Biblioteca, sala de cinema, fazendinha, labirinto, tiroleza, anfiteatro e o palco já estão em fase de conclusão.

A Cidade da Criança será o primeiro parque temático público de Manaus, direcionado ao público infantil. As obras iniciaram em fevereiro desse ano e a previsão de entrega é o próximo mês de dezembro. O parque está orçado em R$ 5,2 milhões e a construção ocupará uma área total de 19.637,00 m².

A vegetação do Horto não foi removida do local o que possibilitará às crianças a prática de trilhas ecológicas e área para plantio de horta, focando atitudes ecologicamente corretas, valorizando e incentivando a preservação do verde. A manutenção de 100% da vegetação arbórea está prevista no projeto.

O empreendimento terá acesso pela Rua Castro Alves. O estacionamento possuirá um total de 66 vagas, sendo 63 vagas destinadas a veículos pequenos (sendo três destinadas aos portadores de necessidades especiais) e três vagas para ônibus.

Obras Cidade da Criança

Foto: Francisco Araújo