Equipe

 

Secretário Municipal: Kelton de Aguiar Silva

Tel: (92) 3236-9491

e-mail: gabinete.seminf@pmm.am.gov.br

Kelton Aguiar, 39 anos, é bacharel em Engenharia Civil e também em Arquitetura e Urbanismo. Pós-graduado em Master em Arquitetura e Iluminação e finalizando especializações em Gestão de Obras e estruturas de Concreto e Fundações. Servidor municipal de carreira, entrou no serviço público municipal em 1998 como fiscal da extinta Secretaria Municipal de Obras e Saneamento Básico (Semosb) onde permaneceu até 2013, quando foi nomeado coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). No mesmo ano, foi nomeado como coordenador de obras da Seminf , onde liderou o trabalho de recapeamento em grandes vias da cidade, como Av. Getúlio Vargas no Centro, Av. Campo Sales, bairro Santa Etelvina, Av. Dublim, no bairro Campos Elísios e outras. No serviço privado atuou nas empresas Senso Engenharia, PDG Aliança Incorporadora e Cimento Nassau LTDA. 

Subsecretário Municipal de Serviços Básicos: Francisco Daniel de Oliveira Sena

Tel: (92) 3236-9046

e-mail: seminf@pmm.am.gov.br

Daniel Sena, 38 anos, graduado em Administração – habilitação em Logística Empresarial, pós-graduado em Gestão de Negócios. Grande experiência em gerenciamento de compras, estoque e planejamento, logística interna, expedição e administração pública. No setor público atuou como Diretor de Logística e Patrimônio na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). No setor privado atuou em grandes empresas de Manaus em todo processo de gerenciamento de compras, materiais, logística interna, faturamento, expedição e treinamento & desenvolvimento de funcionários. Na Seminf ingressou em 2016 como Assessor de Transportes, em seguida exerceu o cargo de Diretor do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana (Demiu).

 

Subsecretário Municipal de Obras Públicas: Madson Lino de Assis Rodrigues.

Tel: (92) 3236-9046

e-mail: seminf@pmm.am.gov.br

Madson Lino, 42 anos, é Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Cursou pós-graduação em Gestão Pública e Controle Externo pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE/FGV) e recebeu Medalha de Grau Cavaleiro – Ordem ao Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 11ª Região.

Dentre as experiências, foi Auditor de Obras Públicas e Diretor da Diretoria de Controle Externo de Obras Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Perito Judicial de diversas causas, inclusive tendo atuado como Perito do Juízo nas Varas: 8ª Vara Cível, 14ª Vara e na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Lino ingressou em 2015 na Seminf como atuou como Superintendente de Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus e hoje exerce o cargo de Subsecretário de Obras Públicas da pasta.

 

DEPARTAMENTOS
  Superintendente: Orlando Cabral de Holanda

Tel: (92) 3236-7542

e-mail: seminf@pmm.am.gov.br

Orlando Cabral, 79 anos, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Navegação de Interiores pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). É professor de carreira da UFAM onde atuou entre os anos de 1967 a 2005 lecionando na cadeira: Técnica e  Economia  dos Transportes. De 1965 a 1994 foi funcionário efetivo do Departamento de Estradas de  Rodagem do Amazonas. Em 1964, atuou como engenheiro de campo da Empresa Irmão Prata S/A – responsável pela construção da BR 174 – trecho entre Manaus e Caracaraí, em Roraima. Em 1965, atuou, ainda, como engenheiro de campo na construção da AM 010 que liga Manaus a Itacoatiara (AM). Já exerceu os cargos de Secretário de Obras do Município (1965), Diretor do Departamento Rodoviário Municipal (1965), Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Amazonas (1971), Secretário e Diretor da Secretaria de Transportes do Estado do Amazonas (1971-1975 e 1984-1989). Atuou no planejamento e execução de grandes obras como: Construção da BR 319 que liga Manaus a Porto Velho, construção da ligação São Jorge – Tarumã – Ponta Negra, Ligação de Boca do Acre (Platô de Piquiá), implantação das vias do Distrito Industrial de Manaus, ligação da balsa Manaus-Cacau Pereira (AM 070), Construção dos Conjuntos Habitacionais Jardim Yolanda, Jardim Primavera I e II e Mucuripi I, II e III e na expansão do Distrito Industrial da Suframa (Distrito II). Em 2013, atuou como subsecretário de infraestrutura permanecendo no cargo até dezembro de 2014. Desde janeiro de 2015 passou a responder pela Superintendência da Seminf.

 

 UGPM-ProUrbis: 
Assessoria de Comunicação Assessora de Comunicação: Polyana Brelaz

Tel: (92) 3642-3064

e-mail: seminf@pmm.am.gov.br