11/09/17 | 13:57
Obra do novo retorno no Complexo Viário de Flores recebe reforço

Para dar mais celeridade aos serviços de construção de uma nova alça viária no viaduto Governador Plínio Ramos Coelho, que integra o Complexo Viário de Flores, a Prefeitura de Manaus reforçou as equipes de infraestrutura no local e 100 trabalhadores passaram a atuar no canteiro de obra. A intervenção viária vai garantir mais fluidez e segurança aos condutores que trafegam pela avenida Desembargador João Machado (antiga estrada dos Franceses), uma das principais vias de acesso aos bairros da zona oeste da cidade.

Segundo o prefeito em exercício Marcos Rotta, que fiscalizou o andamento dos trabalhos na área nesta quarta-feira, 6/9, a obra não gera grandes gastos aos cofres públicos, mas terá um impacto muito positivo no dia a dia das pessoas que passam no local, porque dará fim à prática irregular de alguns motoristas que fazem retorno nas proximidades da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

“Essa é a primeira de uma série de intervenções que estamos estudando para dar mais fluidez e segurança ao trânsito da nossa cidade, conforme a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Aumentamos a quantidade de trabalhadores nessa obra para terminar o quanto antes, solucionando um problema antigo e diminuindo os transtornos à população”, explicou Rotta, que também comanda a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A expectativa é a de que os serviços sejam concluídos no início da próxima semana. As chuvas dos últimos dias atrapalharam o avanço das atividades, o que comprometeu o cronograma de entrega.

Trânsito

A partir da liberação da obra, os motoristas que vêm das avenidas Mário Ypiranga e Djalma Batista terão uma nova opção de retorno, desafogando a Desembargador João Machado. A circulação na alça viária será permitida apenas para veículos de pequeno porte. Veículos de grande porte terão que contornar a rotatória.

“Enquanto os serviços que envolvem maquinário mais pesado são executados, agentes de trânsito interditaram a saída do viaduto que dá acesso à avenida Djalma Batista e estão desviando o fluxo para a avenida Constantino Nery. A nossa estimativa é a de que, mesmo antes da liberação da obra, a situação seja normalizada”, informou o diretor-presidente do instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto.

Texto: Alita Falcão / Semcom

Fotos: Alex Pazeullo / Semcom e Alexandre Fonseca / Seminf

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm4pYY5L

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)