07/01/20 | 16:39
Prefeito Arthur Neto vistoria andamento da obra do Requalifica no Ouro Verde

 Um total de 35 ruas da comunidade Ouro Verde, Coroado, zona Leste, estão recebendo obras de recapeamento e tapa-buraco da Prefeitura de Manaus. Dez delas, em um total de aproximadamente 6 quilômetros receberão recapeamento total, das quais oito já foram concluídas, como parte do programa Requalifica 2. O prefeito Arthur Virgílio Neto voltou ao local, nesta terça-feira, 7/1 onde esteve no final de 2019 para acompanhar o início dos trabalhos e novamente foi recebido com entusiasmo pelos moradores.

 “Aqui é o Requalifica 2 e ainda tem muito trabalho para fazer e essa empresa tem um trabalho muito bom”, afirmou o prefeito. “O fato é que estamos com o recapeamento forte nessa área de trânsito pesado, que vai facilitar muito a vida das pessoas aqui”, afirmou o prefeito, que pediu à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que faça um mapeamento de todas as ruas do Ouro Verde para identificar as que necessitam de mais recapeamento e de tapa-buraco. “Temos R$ 200 milhões para tapa-buraco e não gastamos nem 10%. Temos muito gás ainda”, afirmou.

As obras que estão sendo realizadas no Ouro Verde/Coroado vão ser complementadas pelas obras do Requalifica 4, que vai contemplar, entre outras vias, a avenida general Rodrigo Otávio que liga a zona Leste e Centro-Sul com o Distrito Industrial, zona Sul, onde também está sendo realizado um grande pacote de obras, com a recuperação de todas as vias e a reconstrução das bolas da Suframa e da Samsung.

Outra via a ser contemplada será a avenida Belo Horizonte, também importante corredor de interligação entre bairros. “Vamos fazer também a estrada do Puraquequara, a estrada da Colônia Antônio Aleixo e a comunidade Vista Bela, todos na zona Leste”, afirmou Arthur. O Requalifica 4 está previsto para iniciar no final da primeira quinzena de janeiro.

As obras são acompanhadas de perto pelos moradores que receberam o prefeito, convidando-o para entrar nas residências ou verificar de perto outros problemas que ocorrem na comunidade, demandas essas que são encaminhadas diretamente aos secretários que acompanham o prefeito em todas as visitas às obras. “Nós estamos olhando os defeitos sim, dessa comunidade e de outras. Nós estamos trabalhando em vários locais, com drenagem, dragagem de igarapé, contenção de erosões, recapeamento, tapa-buraco. Nós queremos a cidade estabilizada”, ressaltou o prefeito.

“Nós estamos há muitos anos sem esse trabalho de recuperação. Nosso bairro tem um tráfego de veículos pesados e precisamos de asfalto de qualidade”, disse Edilson Macedo, líder comunitário do Ouro Verde. “A população está feliz, a gente vê a alegria no rosto das pessoas. O prefeito vai deixar isso como herança para a gente e a nós cabe dizer muito obrigado”, concluiu.

 — — —

Texto – Jacira Oliveira / Semcom e assessorias

Fotos – Márcio James / Semcom