26/03/18 | 13:42
Prefeitura realiza manutenção em corredor viário da zona Centro-Sul

 Dando continuidade à manutenção da malha viária da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está trabalhando com o recapeamento total da rua Gabriel Goncalves, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. Todo o antigo asfalto que estava desgastado e sem condições de tráfego está sendo substituído por uma nova massa asfáltica. A via de grande fluxo viário é diariamente utilizada como rota alternativa para o bairro Adrianópolis e proximidades.

Os trabalhos, conforme destaca o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, são uma extensão do ‘pacote de inverno’ executado no fim do ano passado, ocasião em que 110 quilômetros de vias receberam novo asfaltamento.

“Só aqui já executamos 640 metros de aplicação de massa asfáltica, serviço realizado por administração direta. Os recapeamentos vêm sendo realizados desde o final do ano passado. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é a de que nossos homens e máquinas estejam diariamente nas ruas transformando o dia a dia desses moradores e de quem utiliza esses corredores viários. Esse é o nosso compromisso”, destaca Rotta.

Após a rua Gabriel Gonçalves será a vez da rua 10 receber a ação. O recapeamento vai contemplar, ainda, 300 metros da rua René de Nápolis, que liga o bairro à avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba).

A fim de garantir a qualidade do novo asfaltamento, equipes da secretaria de obras trabalham aplicando a massa com a espessura adequada, aproximadamente, 950 toneladas de asfalto foram aplicados no trecho executado.

Satisfeito, o morador Nivaldo Nunes acompanha a obra da janela da sua casa e diz que agora o trajeto vai ser mais tranquilo ao levar os filhos para a escola.

“Isso muda muito o nosso dia, pois nos locomovemos com mais agilidade. Até nosso humor é afetado quando podemos usufruir de uma mobilidade mais acessível, com um asfalto de qualidade e durabilidade. Até porque aqui circula muita gente de fora do bairro, já que a via nos liga à rua Belo Horizonte, ao Parque Dez e outros. É um alívio mesmo ver esse trabalho”, disse.

 

Serviço contínuo

Somente nos dois primeiros meses de 2018, a prefeitura já recapeou mais de 19 quilômetros de vias. Entre elas, grandes corredores viários, como a avenida Severiano Nunes, no bairro Aleixo; avenida Codajás, na Cachoeirinha; rua José Florêncio, Petrópolis; avenida Duque de Caxias, na Praça 14 de Janeiro; e avenida Grande Circular, no Nova Cidade.

— — —

Reportagem: Anayra Benevides / Seminf

Foto: Elton Viana / Semcom