12/06/17 | 13:18
Recapeamento noturno chega à zona Oeste

Mais uma via começou a receber serviços noturnos de infraestrutura. Desta vez, os trabalhos estão concentrados na Avenida São Pedro, bairro Compensa, na zona Oeste, para o recapeamento de 1,8 quilômetros do trecho que inicia na Avenida Brasil e segue até a Estrada da Estanave.

O recapeamento foi iniciado próximo à Feira Modelo da Compensa, às 22h, desta sexta-feira, 9/6, e a primeira etapa será a fresagem total da via, que consiste no corte das camadas do pavimento asfáltico por intermédio de processo mecânico a frio. A meta é aplicar 2.900 toneladas de asfalto, entre Binder e Composto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que possui melhor qualidade e maior durabilidade em relação ao impacto diário do fluxo intenso de veículos.

Reforçando umas das preocupações do prefeito Arthur Virgílio Neto, o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, destacou que as ações noturnas são bem aceitas pela população por serem realizadas em horário que não causam muitos transtornos no trânsito.

“Estamos atuando de forma intensiva no horário noturno para levar o máximo possível de infraestrutura aos bairros de Manaus. A população reconhece que as ações noturnas geram bem menos impacto no trânsito. Nesta via da Compensa vamos retirar o antigo asfalto e colocar um novo, com qualidade, pois seguindo a determinação do prefeito Arthur, após o êxito que tivemos no recapeamento da Av. Antônio Mathias, no São José, estamos iniciando mais esse importante corredor viário”, explicou Rotta.

Morador do Bairro Compensa, João Luiz da Costa, 58, acompanhou de perto o serviço da via e se disse surpreso com o tipo de maquinário usado no serviço. “Como morador aqui da área, vim pessoalmente fiscalizar o trabalho e estou surpreso com a retirada do asfalto velho. Vendo de perto, sei que a via ficará nivelada e sem buracos”, constatou.

Paralelamente aos trabalhos no Bairro da Compensa, outro recapeamento noturno avança na Rua Borba, bairro Cachoeirinha. Somente no primeiro dia foram usadas 200 toneladas de asfalto. Atualmente as equipes atuam no trecho compreendido entre a Av. Japurá e Rua Parintins. A estimativa é de que em 25 dias os trabalhos sejam finalizados.

Reportagem: Anayra Benevides

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf